FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O LUGAR ONDE TUDO TERMINA

O ator Ryan Gosling vem estabelecendo duas parcerias em sua carreira. Uma com o diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, nos filmes Drive e Only God Forgives. A outra com o cineasta americano Derek Cianfrance, com quem fez Namorados Para Sempre e este O Lugar Onde Tudo Termina. Aqui ele é Luke, um motociclista cheio de mistérios que arrisca a vida dentro de um globo da morte. Certo dia ele descobre que Romina (Eva Mendes), sua ex-namorada, teve um filho seu. A partir daí, o mundo de Luke muda por completo. Assim como o filme, que nesse momento, nos apresenta Avery Cross (Bradley Cooper), um dedicado policial. O roteiro de O Lugar Onde Tudo Termina, escrito pelo diretor, junto com Ben Coccio e Darius Marder, é, na realidade, um pacote três em um. Na prática, são três filmes, ou três histórias, que são contadas pelo cineasta. O mais interessante é que, apesar de interligadas, elas funcionam de maneira independente. Cianfrance tem estilo e sabe conduzir sua trama recheando-a com boas surpresas e viradas de rumo.

O LUGAR ONDE TUDO TERMINA (The Place Beyond the Pines – EUA 2012). Direção: Derek Cianfrance. Elenco: Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mendes, Rose Byrne, Ray Liotta, Dane DeHaan e Emory Cohen. Duração: 140 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. Uma obra-prima, jóia rara, que um elenco tão popular consegue fazer um filme tão sincero e humano.
    Daqueles filmes que, assim que saí da sala de cinema, saí com péssimas impressões, mas não conseguia deixar de pensar no filme por dias seguidos.
    Dos poucos filmes que me instigaram a entender mais sobre a condição humana.
    Não que eu adore o filme – o sentimento sobre ele vai além de um mero sentimento. É muito mais que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES