FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

LISBELA E O PRISIONEIRO

Os dois primeiros filmes dirigidos por Guel Arraes, O Auto da Compadecida e Caramuru – A Invenção do Brasil, não seguiram o caminho natural que a maioria das películas faz. Eles estrearam primeiro na televisão e depois foram lançados nos cinemas. Lisbela e o Prisioneiro foi a primeira obra de Arraes realizada para ser exibida na telona antes de chegar na telinha. Ou melhor, em termos. A obra de Osman Lins já havia sido adaptada como especial de TV e pelo mesmo Guel Arraes. O filme conta de história de Leléu, vivido de maneira espirituosa e hilária por Selton Mello, um trambiqueiro que se apaixona por Lisbela (Débora Falabella), uma jovem que sonha com filmes românticos, já está noiva e é filha do delegado da cidade. O roteiro, escrito por Arraes, Pedro Cardoso e Jorge Furtado, faz brincadeiras metalingüísticas e desenvolve situações impagáveis de tão engraçadas. Além do par romântico central, também se destacam no elenco o sempre irrepreensível Marco Nanini, no papel do matador Frederico Evandro, e André Mattos, que interpreta o delegado.
LISBELA E O PRISIONEIRO (Brasil 2003). Direção: Guel Arraes. Elenco: Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini, Virginia Cavendish, Bruno Garcia, André Mattos, Tadeu Mello, Lívia Falcão e Aramis Trindade. Duração: 107 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. Marden, escuto as suas participações no 91 minutos. E a um tempo atrás vocês fizeram um programa em que o tema era: Filmes onde a edificação ou a casa eram os protagonistas. Na ocasião não consegui ouvir e depois não achei nada sobre isso.

    Você ainda tem essa relação?
    ([email protected])

    Obrigado Vinícus Lara

  2. As suas indicações continuam no topo da minha atenção diária, Marden. Hoje, inclusive, elas pairam soberanas na minha postagem voltada aos afinadíssimos cuidados com o melhor a ser oferecido ao leitor às sextas-feiras.

    Eu gosto muito da brejeirice de Lisbela e o Prisioneiro.

    Abração blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES