FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

CAMPO DOS SONHOS

Campo dos Sonhos é um filme que fala de esporte. Mais especificamente, de beisebol. No entanto, sua abordagem é original por conta da mistura desse tema com uma forte carga místico-espiritual. Ray Kinsella, personagem de Kevin Costner, vive com a esposa Annie (Amy Madigan) e a filha Karin (Gaby Hoffmann) em uma fazenda no interior de Iowa. Os negócios não vão bem. A colheita de milho não deverá render o suficiente para cobrir todas as despesas. Um certo dia, Ray escuta uma voz no milharal: “se você construir, ele virá”. A partir daí, e também por causa de alguns outros sinais, Ray destrói sua plantação e ergue no lugar um campo de beisebol. O filme, escrito e dirigido por Phil Alden Anderson, é baseado no livro Shoeless Joe, de W. P. Kinsella. Muitas leituras são possíveis de serem feitas a respeito de Campo dos Sonhos. Uma delas, trata o filme como uma metáfora dos relacionamentos que construímos ao longo de nossas vidas; outra, diz que se seguirmos nossos sonhos, eles podem nos levar a realizar coisas extraordinárias. Qualquer obra de arte é sempre um livro aberto a múltiplos entendimentos. Veja o filme e decida você mesmo. Curiosidade: este foi um dos últimos trabalhos do ator Burt Lancaster.

CAMPO DOS SONHOS (Field of Dreams – EUA 1989). Direção: Phil Alden Robinson. Elenco: Kevin Costner, Ray Liotta, Amy Madigan, James Earl Jones, Burt Lancaster, Timothy Busfield, Gaby Hoffmann, Frank Whaley e Dwier Brown. Duração: 107 minutos. Distribuição: Universal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

4 respostas

  1. Prova de que um filme tem a força de nos fazer parar e pensar; repensar, reassistir, re-repensar; tomar decisões, duvidar de si mesmo – e assistir o filme mais uma vez. Muitas pessoas agem com a premissa de uma “voz interior” – a metáfora do filme está no universo fantasma. Não foi o primeiro a me arrancar lágrimas e dor no peito – essa honra é do “O Campeão” (aliás, esse é um tema que deixo como sugestão para o 91 minutos).

  2. Umas da mais lindas história que ja ouvi e vi….realmente a sensação de podemos nos encontrar com nossos antepassados, criar em nossa mente um portal e adentrar no nosso poder de vier as tres etapas da vida ..Passado Presente e Futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES