FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O BARCO – INFERNO NO MAR

Muitos criticam o cineasta alemão Wolfgang Petersen por não ser dono de uma obra, digamos, mais autoral. O Barco – Inferno no Mar é um filme de autor até a medula. Com roteiro escrito pelo próprio diretor, a partir do livro de Lothar G. Buchheim, O Barco conta uma história de heroísmo. O ano é 1942. Segunda Guerra Mundial. O submarino alemão U-96 parte da França ocupada pelos nazistas para mais uma missão no Atlântico. No comando, o Capitão Tenente Henrich Lehmann-Willenbrock (Jürgen Prochnow). A tripulação é composta por jovens com pouquíssima experiência. E a aventura mal começou. Ao longo dos dias, a euforia do início da viagem é substituída pela fadiga. A claustrofobia também aumenta consideravelmente. E esses sentimentos confusos que passam a dominar a tripulação nos atinge por completo. Petersen faz aqui um trabalho de artesão. As personagens são apresentadas de maneira exemplar. A situação é bem definida e o espaço físico, ou seja, o interior do submarino, é explorado os seus corredores, cantos e compartimentos. Lançado nos cinemas com duração reduzida, a versão disponível em DVD tem mais de uma hora adicional e revela em sua totalidade este que é considerado um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos.
O BARCO – INFERNO NO MAR (Das Boot – Alemanha 1981). Direção: Wolfgang Petersen. Elenco: Jürgen Prochnow, Herbert Grönemeyer, Klaus Wennemann, Hubertus Bengsch, Martin Semmelrogge, Bernd Tauber e Erwin Leder. Duração: 209 minutos. Distribuição: Sony.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 6

  1. Eu já vi várias vezes… muito bom… legal que é um dos poucos filmes que mostra a guerra pelo lado do alemães, enquanto a maioria é sempre pelo lado dos americanos… claro que existe CRUZ DE FERRO, CARTAS DE IWO JIMA,A QUEDA, mas são muito poucos comparados com a famosa “versão dos ganhadores”… e pensando nos filmes de submarino… MARÉ VERMELHA, K-19, U-571, ANÁGUAS A BORDO, RAPOSA DO MAR,ESTAÇÃO POLAR ZEBRA esse DAS BOOT com certeza é o meu favorito, junto com o ótimo CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES