FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O ABRIGO

Segundo longa-metragem do cineasta americano Jeff Nichols, O Abrigo é seu primeiro trabalho lançado no Brasil e, inexplicavelmente, sem passar pelos cinemas, direto em DVD. O filme, escrito pelo diretor, conta a história de Curtis LaForche (Michael Shannon), o dedicado esposo de Samantha (Jessica Chastain) e pai da pequena Hannah (Tova Stewart), que é surda. Ele tem pesadelos e alucinações constantes e procura ajuda médica, receoso de sofrer do mesmo mal que sua mãe. Os problemas só se agravam e Curtis, prevendo o pior, precisa tomar uma atitude para proteger sua família. Nichols conduz sua trama pela linha tênue entre o real e o imaginário. E o desempenho excepcional de Michael Shannon reforça ainda mais essa dúvida entre o que é verdadeiro e o que não é. Curtis é o único que sente e vê indícios da forte tempestade que se aproxima. O diretor-roteirista trabalha diversos elementos narrativos de maneira poética e alegórica. Ele “brinca”, continuamente, com o que estamos vendo em cena. Principalmente, com a personagem de Curtis, um homem que carrega muitas ambiguidades. Em resumo, O Abrigo é um filme que foge do lugar-comum e nos faz questionar diversos assuntos que não costumam ser apresentados em uma obra, digamos assim, comercial feita por Hollywood. E isso, por si só, já é um ponto mais do que positivo.
O ABRIGO (Take Shelter – EUA 2011). Direção: Jeff Nichols. Elenco: Michael Shannon, Jessica Chastain, Tova Stewart, Shea Whigham, Katy Mixon, Natasha Randall e Robert Longstreet. Duração: 120 minutos. Distribuição: Sony.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

  1. eu sempre entro no seu blog, Marden. e toda vez que eu entro, uma coisa fica muito clara pra mim: eu preciso de mais dias na minha vida pra ter todos esses filmes incríveis que você sugere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES