FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

JOGOS VORAZES – EM CHAMAS

A trilogia literária criada por Suzanne Collins chega ao seu segundo filme. Depois do sucesso de Jogos Vorazes, dirigido em 2012 por Gary Ross, agora é a vez de Jogos Vorazes – Em Chamas. Com um novo diretor, Francis Lawrence, e uma nova dupla de roteiristas, Simon Beaufoy e Michael Arndt, o novo filme expande o universo apresentado na primeira parte. A produção contou com um orçamento mais generoso e isso é visível nos cenários, figurinos e efeitos especiais. A ação acontece um ano depois dos eventos do filme anterior. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), vista por muitos como uma heroína salvadora, representa uma ameaça ao governo central. Uma nova edição dos jogos coloca ela e seus amigos em perigo e, desta vez, uma série de questões que ficaram latentes na parte um, tomam um volume bem mais expressivo agora. Situar uma aventura de ficção-científica em um futuro distópico é tema recorrente no gênero. Para funcionar bem, é preciso apresentar elementos que tornam aquela realidade crível. Além disso, se faz necessário um herói que faça com que nós, espectadores, torçamos por ele. Ou ela, como é o caso aqui. Jogos Vorazes – Em Chamas consegue manter o pique da primeira parte e prepara o terreno para a conclusão da saga, que terá o terceiro e último livro, A Esperança, dividido em dois filmes.

JOGOS VORAZES – EM CHAMAS (The Hunger Games: Catching Fire – EUA 2013). Direção: Francis Lawrence. Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Stanley Tucci, Lenny Kravitz, Jena Malone, Toby Jones, Amanda Plummer, Jeffrey Wright e Philip Seymour Hoffman. Duração: 146 minutos. Distribuição: Paris Filmes. 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. O Douglas comentou exatamente o que eu pensei.

    Eu li os livros e, no caso de Em Chamas, gosto mais do filme. Acho que no cinema a história foi mais bem contada. O livro tem muita encheção de linguiça e o triângulo amoroso é muito cansativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES