Na maioria dos casos, histórias que envolvem viagem no tempo estão diretamente ligadas ao gênero da ficção-científica. Existem, é verdade, algumas exceções. E Questão de Tempo é uma delas. Escrito e dirigido pelo inglês Richard Curtis, o filme mistura romance, comédia, suspense e ficção-científica de maneira bastante engenhosa. Tudo começa no dia do aniversário de 21 anos de Tim (Domhnall Gleeson). Seu pai (Bill Nighy) lhe revela um segredo comum aos homens da família. Eles podem voltar no tempo para qualquer período do passado de suas vidas. Tim, que sonha encontrar seu grande amor, faz uso deste poder especial para conquistar Mary (Rachel McAdams). Questão de Tempo é o tipo de filme que te conquista por diversas razões. O elenco é carismático. A trilha sonora é mais do que apropriada. O roteiro e a direção de Curtis estão carregados de criatividade. E o final então, é arrebatador. Daqueles que te emocionam e te fazem chorar e repensar toda sua vida em um instante. E isso não é pouco.
QUESTÃO DE TEMPO (About Time – Inglaterra 2013). Direção: Richard Curtis. Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Lindsay Duncan, Tom Hollander e Vanessa Kirby. Duração: 123 minutos. Distribuição: Universal.
Respostas de 3
eu quero assistir este filme há tanto tempo… mas confesso que tinha uma resistência com a coisa de voltar no tempo, porque temia achar a história boba. agora, nada temo! e jogarei-me de cabeça.
Para ver e rever e rever… [algo próximo do que acontece no filme, digamos]
Assisti o filme depois de ler seu comentário no blog e não me arrependi nem um pouco. Pelo contrário, apesar de ter coisas mal explicadas (como todo filme que trata de viagem no tempo) o filme é lindo, daqueles pra ver várias vezes sem cansar.