FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

ANTES DO PÔR-DO-SOL

Nove anos depois daquele encontro em Viena, mostrado em Antes do Amanhecer, o americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Julie Delpy), se reencontram em Paris nesta continuação, Antes do Pôr-do-Sol. O roteirista e diretor Richard Linklater, agora conta com a colaboração irrestrita do casal de atores, que escreveram junto com ele o novo roteiro. Jesse é um escritor em turnê de lançamento do livro que ele escreveu onde relata aquele encontro apaixonado do primeiro filme. Celine aparece e os dois percebem que a conversa interrompida nove anos atrás continua viva. Cada um tomou um rumo na vida e o novo encontro só vem provar de uma vez por todas que eles continuam perdidamente apaixonados um pelo outro. Assistir ao filme Antes do Pôr-do-Sol é como reencontrar velhos amigos. A química de Hawke e Delpy, já demonstrada no filme de 1995, permanece intacta. Melhor até, está mais afinada, afinal, desta vez eles também escreveram suas falas, o que transforma a obra em um verdadeiro trabalho coletivo. São 80 minutos que passam rápido demais nessa bela história de amor.
ANTES DO PÔR-DO-SOL (Before Sunset – EUA 2004). Direção: Richard Linklater. Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke, Vernon Dobtcheff, Rodolphe Pauly, Louise Lemoine Torres, Denis Evrard e Marie Pillet. Duração: 80 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Esta curiosidade de ver um seguimento, passado nove anos, com roteiro agora nas mãos também dos protagonistas, já me parece suficiente para ver o filme com atenção. Melhor ainda quando trata-se de uma ótima história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES