FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

UM LUGAR AO SOL

Um Lugar ao Sol é uma adaptação do livro Uma Tragédia Americana, escrito por Theodore Dreiser. Conta a história de George Eastman (Montgomery Clift), um jovem pobre e ambicioso que sonha conseguir uma boa colocação no trabalho e uma posição de destaque na sociedade. Ele se envolve com Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho, até conhecer a rica, linda e sofisticada Angela Vickers (Elizabeth Taylor). A presença de Alice e o segredo que ele carrega ameaçam o futuro promissor que George vislumbra junto com Angela. Um Lugar ao Sol foi dirigido por George Stevens, realizador de grandes sucessos em Hollywood, principalmente ao longo dos anos 1950. Neste trabalho, o que se destaca é a química perfeita entre Montgomery Clift e Elizabeth Taylor, aqui no auge de sua beleza. Stevens utiliza muito bem a dinâmica que o casal de atores tem em cena a favor da história. Sua narrativa clássica é envolvente e seu bom gosto na escolha dos planos fazem de Um Lugar ao Sol um drama marcante, influente e imperdível.
UM LUGAR AO SOL (A Place in the Sun – EUA 1951). Direção: George Stevens. Elenco: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters, Anne Revere, Keefe Brasselle, Fred Clark, Raymond Burr e Herbert Heyes. Duração: 122 minutos. Distribuição: Paramount.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. Adoro filmes de época. Eu assisti Um Lugar ao Sol ainda adolescente.
    E é muito comum também vermos alguns autores da telenovela brasileira pegar parte dessas histórias e colocar em suas tramas. Um exemplo do que estou falando é o Silvio de Abreu. Excelente escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES