Não se deixe enganar pelo falso título nacional. Não se trata de mais uma comédia romântica americana. Namorados Para Sempre, infeliz tradução para Blue Valentine (algo próximo de “namoro triste”), fala das dificuldades de um relacionamento. Acompanhamos a história de Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling), do começo, cheio de paixão, até o presente, casados e com uma filha pequena. A relação está desgastada e os dois tentam desesperadamente reencontrar a “velha chama”. Dirigido por Derek Cianfrance, com roteiro escrito por ele em parceria com Cami Delavigne e Joey Curtis, o filme tem uma narrativa fragmentada, alternando diferentes momentos na vida do casal. A química entre os atores é perfeita e isso ajuda bastante na veracidade das cenas. Você sente que existe algo forte que liga os dois, mas, ao mesmo tempo, existe uma superficialidade que os separa. Namorados Para Sempre teria passado sem chamar a atenção, não fosse a indicação de Michelle Williams para o Oscar de melhor atriz. Ela, que é uma das melhores atrizes de sua geração, ao lado de um Ryan Gosling sempre carismático, garantem a conferida.
NAMORADOS PARA SEMPRE (Blue Valentine – EUA 2010). Direção: Derek Cianfrance. Elenco: Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka, John Doman, Mike Vogel, Marshall Johnson e Jen Jones. Duração: 112 minutos. Distribuição: Paris Filmes.
Uma resposta
Que filme comovente! Muito bom trabalho do ator John Doman. E, por isso, estou na expectativa da estréia da nova série que ele participa, Borgia, que fala sobre a ambição de uma família para chegar ao poder no Vaticano. Quero muito assistir.