FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

SEDE DE SANGUE

Depois do sucesso mundial da trilogia da vingança (Mr. Vingança, Oldboy e Lady Vingança), o diretor Chan-woo Park resolveu explorar outros temas. Sede de Sangue, que ele escreveu inspirado por um livro de Émile Zola, é um filme de vampiro. Na trama, o padre Sang-Hyum (Kang-ho Song) defende a vida com todas as suas forças. Isso faz com que ele se torne voluntário em um projeto secreto que visa salvar vidas utilizando um vírus letal. As coisas fogem do controle e ele termina morrendo infectado pelo vírus. Após receber uma transfusão de um sangue de origem desconhecida, ele, como um milagre, acorda. O sangue que ele recebeu é de vampiro e agora ele vive um dilema que coloca sua fé em xeque: matar ou salvar? Park conta muitas histórias em uma. O filme “passeia” por diferentes gêneros ao longo de sua duração. O cineasta, a exemplo do que já havia feito em sua famosa trilogia, não perde o ritmo e nos presenteia com uma história cheia de originalidade. Filme com padre vampiro não é algo novo na história do cinema. Porém, a partir deste Sede de Sangue um novo parâmetro fica estabelecido. E, pode acreditar, vai ser difícil superá-lo.
SEDE DE SANGUE (Bakjwi – Coréia do Sul 2009). Direção: Chan-wook Park. Elenco: Kang-ho Song, Ok-bin Kim, Hae-suk Kim, Ha-kyun Shin, In-hwan Park, Hwa-ryong Lee e Dal-su Oh. Duração: 133 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

  1. Meu deslumbre, minha admiração e meu choque com Oldboy fundiram em mim uma blindagem com o cineasta. Algo me proíbe, me inibe, em ver as outras obras dele. Que eu tenho em minha estante.
    Preciso levar isso pra minha terapeuta.
    Mas antes vou dar uma passadinha por aí para bater um fio de prosa com David Lynch, claro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES