FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

OS SAFADOS

Refilmagem de Dois Farristas Irresistíveis, dirigido em 1964 por Ralph Levy, e estrelado por Marlon Brando, David Niven e Shirley Jones. Se a tradução fosse literal, o título nacional da comédia Os Safados seria Sujos, Podres e Canalhas. A nova versão foi dirigida por Frank Oz, a partir do roteiro de Dale Launer, que atualizou o roteiro original de Stanley Shapiro e Paul Henning. Trata-se de um dos filmes mais engraçados dos anos 1980. Na época, o americano Steve Martin era um comediante em ascensão e o inglês Michael Caine, bem, ele já era o “Michael Caine”. A trama se desenrola na Riviera Francesa, onde Freddy Benson (Martin), que viaja pela Europa aplicando pequenos golpes, termina chegando. Lá, ele cruza o caminho do sofisticado, elegante, culto e vigarista Lawrence Jamieson (Caine). Como o lugar não é grande o suficiente para os dois, eles fazem uma aposta: o primeiro que conseguir se apossar da fortuna de Janet Colgate (Glenne Headly), uma jovem americana herdeira de uma fortuna, ficará na Riviera. O perdedor terá que ir embora. O roteiro cheio de reviravoltas, a direção ágil e criativa de Oz e o elenco inteiramente afinado, além da beleza natural das locações, fazem de Os Safados uma comédia não só muito engraçada, mas, principalmente, imperdível.
OS SAFADOS (Dirty Rotten Scoundrels – EUA 1988). Direção: Frank Oz. Elenco: Steve Martin, Michael Caine, Glenne Headly, Anton Rodgers, Barbara Harris, Ian McDiarmid, Dana Ivey e Frances Conroy. Duração: 110 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

4 respostas

  1. É o tipo de filme que ao terminar a exibição, continuamos rindo. Dias à frente, seguimos lembrando de uma ou outra sequência e, novamente, caimos na gargalhada. O Marden tem razão ao escrever: “imperdível”.

  2. Além do Douglas já ter dito tudo, rio ainda ao lembrar de trechos como “Oklahoma! Oklahoma!”.
    Há mais de 25 anos rio que nem bobo só de lembrar sequências como essa. Poucos filmes conseguiram essa proeza comigo.
    IMPAGÁVEL.
    (Já tenho programa garantido para com meu humor hoje e em qualquer momento!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES