FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA

Sam Peckinpah era um diretor versátil. Sua filmografia inclui diferentes gêneros. No entanto, existe um elemento presente em todos eles: a violência. E neste quesito, ele era mestre. Com roteiro de Walter Hill, baseado no livro de Jim Thompson, Os Implacáveis conta ainda uma dupla de atores em ascensão. Steve McQueen ainda desfrutava de grande popularidade por conta de Bullitt. Ali MacGraw vinha do estrondoso sucesso de Love Story. Originalmente, o filme seria dirigido por Peter Bogdanovich e estrelado por Cybill Shephard. Quando os produtores contrataram MacGraw, ele, que era casado com Shephard, abandonou o projeto. Peckinpah assumiu o posto e imprimiu sua marca. A trama gira em torno de Doc McCoy (McQueen), que está preso há quatro anos. Com muita ousadia, com a ajuda da sua mulher Carol (MacGraw), ele elabora um plano de fuga aparentemente simples: McCoy pede que sua mulher faça um acordo com Jack Beynon (Ben Johnson), um político corrupto. O acordo consiste na libertação de McCoy. Em troca, ele assaltará um banco e dividirá o dinheiro com Beynon. Claro que as coisas não acontecem como estavam planejadas e isso torna Os Implacáveis o que ele verdadeiramente é: um grande filme de ação. Tudo conspirou a favor: um roteiro bem escrito, uma direção inspirada, uma montagem ágil, uma trilha sonora perfeita e os atores certos. Duas curiosidades: 1) McQueen e MacGraw se apaixonaram durante as filmagens; 2) Esta mesma história foi refilmada em 1994, com o título de A Fuga, tendo Alec Baldwin e Kim Basinger nos papéis principais.
OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA (The Getaway – EUA 1972). Direção: Sam Peckinpah. Elenco: Steve McQueen, Ali MacGraw, Ben Johnson, Sally Struthers, Al Lettieri, Slim Pickens, Richard Bright, Bo Hopkins e Dub Taylor. Duração: 123 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. A fuga de 1994 é o melhor filme que assisti, assisti quando criança (nem deveria mas assisti) e sempre achei demais, ação, romance, já assisti várias vezes, recentemente assisti a versão original, a qual é muito boa também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES