FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O CÉU SOBRE OS OMBROS

Há quem defenda que não existe divisão entre ficção e documentário. Existe simplesmente o cinema, que se manifesta através de múltiplas narrativas. O Céu Sobre os Ombros, do mineiro Sérgio Borges, explora essa linha tênue que separaria os gêneros. O filme retrata o dia-a-dia de três pessoas que vivem em Belo Horizonte: uma transexual que se divide entre a prostituição e a vida acadêmica; um escritor do Congo que se desiludiu com tudo e um operador de telemarketing que é hare krishna e torcedor do Atlético Mineiro. O roteiro escrito por Manuela Dias, em parceria com o diretor, é rico em camadas e interpretações. A maneira como as histórias são contadas é comovente e carregada de sutileza. Borges não se preocupa em agradar ninguém. Suas personagens falam e agem por conta própria e nos cativam por sua espontaneidade. Se são dramas reais ou inventados, isso pouco importa. E reside aí o grande trunfo deste filme, que consegue ser experimental e acessível ao mesmo tempo.
O CÉU SOBRE OS OMBROS (Brasil 2011). Direção: Sérgio Borges. Elenco: Murari Krishna, Edjucu Moio, Lwei Bakongo e Everlyn Barbin. Duração: 72 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. adoro filmes que tenham essa narração de documentário. a realidade retratada sempre mexe com a gente, faz refletir, ainda que não seja a sua.

    beijo, Marden!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES