FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

INSOLAÇÃO


Dois grandes nomes do teatro brasileiro, Daniela Thomas e Felipe Hirsch, uniram forças para realizar um longa-metragem: Insolação. Daniela já havia trabalhado com cinema ao dividir a direção de Terra Estrangeira e O Primeiro Dia, com Walter Salles. Para Felipe, foi a estréia atrás das câmaras. Inspirado em diversos contos russos do século XIX, o roteiro foi escrito pela dupla Will Eno e Sam Lipsyte e coube aos diretores inserirem outras referências russas ao filme. O título não poderia ser mais adequado. Suas personagens estão em busca de um amor inalcançavel e esse desejo vem carregado de uma melancolia que, aliada ao forte sol de Brasília, transforma tudo em uma miragem febril. Insolação não é um filme fácil. Da mesma maneira que os contos e os filmes russos não são fáceis. É possível que a obra pareça lenta e empostada em algumas passagens. Mas, isso faz parte da experiência proposta pelos diretores. Cabe ao espectador aceitar ou não o desafio.     
INSOLAÇÃO (Brasil 2009). Direção: Daniela Thomas e Felipe Hirsch. Elenco: Paulo José, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, Maria Luísa Mendonça, Leandra Leal e Emilio Di Biasi. Duração: 109 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

  1. Gosto imenso deste filme. Daniela Thomas e Felipe Hirsch nos convidam não apenas a abraçar suas personagens [um elenco extraordinário!] mas também a abraçar uma cidade. Sua arquitetura física nunca esteve tão próxima da existencial. Imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES