FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

DESEJO E REPARAÇÃO

O filme anterior de Joe Wright havia sido Orgulho e Preconceito. Quando do lançamento de sua adaptação do romance Atonement, de Ian McEwan, o distribuidor nacional achou “bonito” um título com duas palavras e assim, “reparação”, que seria a tradução correta do original, virou Desejo e Reparação. A trama acontece inicialmente no ano de 1935, em uma propriedade no interior da Inglaterra. Cecília (Keira Knightley) é apaixonada por Robbie (James McAvoy), o filho do caseiro. A irmã mais nova dela, Briony (Romola Garai/Saoirse Ronan) tem sentimentos que não compreende e uma fértil imaginação. Um crime que ocorre nas redondezas e a chegada da Segunda Guerra Mundial modificam inteiramente e de maneira dramática a vida de Cecília, Robbie e Briony. O diretor Wright trabalha muito os diferentes níveis narrativos da trama, faz um uso bem criativo da música e ainda nos proporciona um belíssimo plano-seqüência na cena da praia durante a Guerra. Para coroar tudo, bem no final, uma participação luminosa de Vanessa Redgrave, vivendo Briony na terceira idade, simplesmente arrebatadora.
DESEJO E REPARAÇÃO (Atonement – Inglaterra 2007). Direção: Joe Wright. Elenco: James McAvoy, Keira Knightley, Romola Garai, Saoirse Ronan, Vanessa Redgrave, Allie MacKay, Brenda Blethyn, Benedict Cumberbatch, Julia Ann West, Harriet Walter e Juno Temple. Duração: 122 minutos. Distribuição: Universal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. E o filme encerra de maneira luminosa com a presença de ambos: Vanessa Redgrave e Anthony Minghella. Aliás, aquele programa de TV onde Minghella entrevista pessoas [que aparece no final do filme] existe realmente… pelo menos existia até sua morte, em 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES