Imagine um simpático urso que fala, veste roupa de chuva azul e usa chapéu vermelho. Ele vive em Londres e interage com as pessoas, que não estranham o fato de ele ser um urso e, muito menos, um urso falante. Paddington foi criado em 1958 por Michael Bond e ganhou grande popularidade em uma série de livros infantis. Depois de estrelar telefilmes e séries de televisão, Paddington ganhou um longa-metragem com atores para o cinema em 2014. Escrito e dirigido por Paul King, As Aventuras de Paddington é aquele tipo de filme que você, em condições normais, dificilmente veria. Mas, pode acreditar, trata-se de uma obra que reúne elementos que agradará todos os públicos. Ele nos revela que Paddington foi criado pelos tios no Peru. Um terremoto termina por separá-los e, por conta disso, sua tia pede que o ursinho vá até Londres procurar um explorador. Mas, lá chegando, as coisas tomam rumos inesperados. King imprime uma leveza e um caráter surreal em As Aventuras de Paddington que são contagiantes. O resultado final é uma aventura perfeita para crianças de todas as idades.
AS AVENTURAS DE PADDINGTON (Paddington – Inglaterra 2014). Direção: Paul King. Elenco: Ben Whishaw, Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Nicole Kidman, Jim Capaldi, Imelda Staunton, Michael Gambon e Jim Broadbent. Duração: 95 minutos. Distribuição: Paris Filmes.
Uma resposta
Conhecia “Paddington” através das reportagens mas não o assisti, ainda. Com o esse texto do Marden, a curiosidade aumentou.