FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

ABC DO AMOR

Comédias românticas geralmente tratam de histórias envolvendo adultos. Algumas poucas lidam com o universo adolescente e, quase nenhuma, explora o mundo das crianças. ABC do Amor, feliz tradução em português para o título original Little Manhattan (pequena Manhattan) é uma exceção. Na trama, acompanhamos o despertar da paixão de Gabe (Josh Hutcherson), um garoto de 11 anos, por sua colega de caratê Rosemary (Charlie Ray), um tantinho mais velha que ele. Está tudo lá. A dor do amor não correspondido, o medo de se declarar à pessoa amada, as promessas, as flores, o primeiro beijo. O melhor e mais importante em toda história romântica: o casal Gabe e Rose têm química e convencem sempre. Ponto para o diretor estreante Mark Levin, que teve sensibilidade para trabalhar com atores tão jovens e para tratar de um tema que mesmo em filmes adultos, não é dos mais fáceis. ABC do Amor prova que o amor, realmente, não tem idade para acontecer.
ABC DO AMOR (Little Manhattan – EUA 2005). Direção: Mark Levin. Elenco: Josh Hutcherson, Charlie Ray, Bradley Whitford, Cynthia Nixon, Willie Garson e Tonye Patano. Duração: 98 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

4 respostas

  1. É muito bonitinho! Meu filho quando tinha 11 anos assistiu o filme inteiro com a maior atenção. Tenho certeza que ele se viu na história. O filme além de muito legal mostra muito bem Manhattan e quem esteve por lá, tem mais um motivo para ver o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES