FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

RATATOUILLE

Ratatouille é um prato típico e rústico da região da Provença, na França. É também o título da oitava animação da Pixar e primeira após a compra do estúdio pela Disney. Conta a história de Remy, um rato do interior, que sonha em ser chef de cozinha, em Paris. O filme é divertido, inventivo, ousado e tecnicamente perfeito. A história é mais do que conhecida. Estão lá elementos clássicos, tais como: superação de grandes dificuldades, convivência com as diferenças, a busca de um sonho, relacionamentos familiares, ganância e companheirismo. No entanto, a trama é contada de uma maneira inteligente e utilizando recursos narrativos inusitados que nos dá a impressão de estarmos ouvindo, ou melhor, vendo tudo pela primeira vez. Preste atenção na cena em que o crítico Anton Ego experimenta a receita de Remy para o tradicional “prato-título”. A seqüência é simplesmente arrebatadora. Ratatouille consegue ser, ao mesmo tempo, uma grande aventura cinematográfica e gastronômica. Se você gosta de um bom prato e/ou filme, não existe pedido mais acertado.
RATATOUILLE (Ratatouille – EUA 2007). Direção: Brad Bird e Jan Pinkava. Animação. Duração: 110 minutos. Distribuição: Buena Vista.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. Muito divertido e ainda tras um ótimo ensinamento para quem gosta ou gostaria de aprender a se virar com as panelas e caçarolas….

    COZINHAR TEM QUE SER DIVERTIDO, esse é o ingrediente mágico e principal para que tudo possa dar certo…

    Grande ensinamento para um filme “infantil”

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES