FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

OS SUSPEITOS (1995)

Em muitas delegacias, certos tipos de crimes, quando são relatados, possuem o que os policiais costumam chamar de “os suspeitos de sempre”. A partir do roteiro original de Christopher McQuarrie, o diretor Bryan Singer desenvolve aqui uma trama intricada e cheia de reviravoltas. Narrado de maneira não linear, Os Suspeitos conta a história de cinco ladrões que, por conta de inúmeras passagens pela polícia, são logo presos. Afinal, pelo padrão do crime, eles são “os suspeitos de costume”, nome que o filme recebeu em Portugal e que traduz literalmente o título original. Singer ganhou projeção em Hollywood com este trabalho e de quebra trouxe ao mundo um dos mais astutos vilões da história do cinema: o famigerado Keyser Soze. O elenco, predominantemente masculino, é dos mais competentes. Apesar da forte concorrência, dois atores se destacam: Benicio Del Toro, que fala uma língua própria, e Kevin Spacey, no papel de Verbal, que como o próprio nome antecipa, fala pelos cotovelos. Os Suspeitos envolve o espectador da primeira à última cena e termina de maneira surpreendente. Convém até alertar que seu final é daquele tipo especial que não pode ser revelado. O filme ganhou dois Oscar em 1996: melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante, para Kevin Spacey. Para ver de olhos bem abertos.

OS SUSPEITOS (The Usual Suspects – EUA 1995). Direção: Bryan Singer. Elenco: Gabriel Byrne, Kevin Spacey, Stephen Baldwin, Chazz Palminteri,  Kevin Pollak, Benicio Del Toro, Pete Postlethwaite, Suzy Amis, Giancarlo Esposito, Dan Hedaya e Paul Bartel. Duração: 106 minutos. Distribuição: Paramount.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. Keyser Sose é um daqueles personagens que merece retornar, impossível não querer ver mais um pouco de suas diabólicas habilidades…

    JOPZ

    P.S. aproveito para perguntar que filme é esse que aparece no videoclip, cheio de garotas estilo pin ups anos 60… gostei da música, gostei das roupas coladas estilo “mulher gato” e quero conferir, mas não consegui identificar o filme… HELP MARDEN!

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/03/avengers.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES