FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O VENCEDOR (1979)

O fim da adolescência costuma ser um período de encruzilhada. Na cultura americana, é o momento em que o jovem precisa decidir o caminho que vai seguir, seja ele um trabalho ou um curso superior. Independente da escolha, normalmente, ele sai da casa dos pais. Na pequena Bloomington, no interior do estado de Indiana, quatro amigos, Dave (Dennis Christopher), Mike (Dennis Quaid), Cyril (Daniel Stern) e Moocher (Jackie Earle Haley), estão nessa situação. Completamente desmotivados, eles passam boa parte dos dias em uma enorme pedra nos arredores da cidade. Apenas um deles, Dave, tem um objetivo na vida: tornar-se um ciclista campeão. Para tanto, ele treina diariamente e se espelha nos ciclistas italianos. Essa paixão pela Itália rende ótimos momentos na comédia dramática O Vencedor, dirigida em 1979 pelo eclético cineasta inglês Peter Yates. Com um excelente roteiro original escrito por Steve Tesich, premiado com o Oscar da categoria, nos envolve completamente com seu bom humor e postura inspiradora.

O VENCEDOR (Breaking Away – EUA 1979). Direção: Peter Yates. Elenco: Dennis Christopher, Dennis Quaid, Daniel Stern, Jackie Earle Haley, Barbara Barrie, Paul Dooley, Hart Bochner e John Ashton. Duração: 101 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

    1. Eu tenho a edição americana em casa. Vi no cinema quando estreou e adorei. Como não foi lançado em DVD no Brasil, importei dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES