FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O SENHOR DOS ANÉIS – O RETORNO DO REI

“Foi uma varrida completa”, disse Steven Spielberg, na noite do Oscar 2004, quando entregou a estatueta de melhor diretor para Peter Jackson. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, terceira parte da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, ganhou as onze categorias a que concorreu. A vitória do filme coroou um trabalho de sete anos, iniciado em 1997 e concluído no final de 2003. As partes três costumam ser as mais complicadas. Exemplos de fracassos existem muitos. O Retorno do Rei é uma das poucas exceções. A saga de Frodo (Elijah Wood) e seus amigos para destruir o Um Anel, que começou em A Sociedade do Anel (2001) e continuou em As Duas Torres (2002), tem aqui sua conclusão. Peter Jackson fecha todas as pontas e entrega uma obra coesa e empolgante. Aragorn (Viggo Mortensen) assume sua herança real e, de maneira estratégica, luta contra o inimigo maior, Sauron, para permitir que Frodo tenha o tempo necessário para cumprir sua missão. Jackson presta uma bela homenagem ao ator Andy Sirkis, responsável por “representar” a figura digital de Gollum. Ele abre o filme com um prólogo que conta a origem da personagem. Tudo em O Retorno do Rei é grandioso e o resultado final é extremamente satisfatório. Uma dica: caso seja possível, tente ver a versão estendida, que tem 50 minutos a mais que a versão que foi apresentada nos cinemas.
O SENHOR DOS ANÉIS – O RETORNO DO REI (The Lord of the Rings: The Return of the King – Nova Zelândia/EUA 2003). Direção: Peter Jackson. Elenco: Viggo Mortensen, Elijah Wood, Ian McKellen,  Sean Astin, Andy Serkis, Dominic Monaghan, Billy Boyd, Orlando Bloom, John Rhys-Davies, Liv Tyler, Christopher Lee, Miranda Otto, Bernard Hill, Hugo Weaving, Karl Urban, David Wenham, John Noble, Brad Dourif, Ian Holm e Cate Blanchett. Duração: 201 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. Sem dúvida uma trilogia fabulosa! A versão estendida costura melhor a história, mas acho que ficaria demais no cinema!
    Achei engraçado várias pessoas (que não leram os livros) comentarem que o filme tem vários finais! Se lerem o livro, verão que a queda de Sauron acontece praticamente na metade do livro!! :o)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES