FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

NAS MONTANHAS DOS GORILAS

O ano de 1988 foi particularmente importante na carreira da atriz Sigourney Weaver. Ela recebeu diversas indicações e prêmios por dois trabalhos bem diferentes: a comédia Uma Secretária de Futuro e o drama Nas Montanhas dos Gorilas. Este último, dirigido pelo inglês Michael Apted, conta a história da antropóloga Dian Fossey, que viajou à África para estudar os raros gorilas das montanhas. O próprio livro que ela escreveu, junto com um artigo do jornalista Harold T. P. Hayes, serviu de inspiração para o roteiro de Anna Hamilton Phelan. A vasta experiência de Apted como documentarista funciona muito bem a favor do filme. Há um forte senso de realismo, suavizado apenas pelo frágil romance entre Fossey e Bob Campbell (Bryan Brown). O verdadeiro “romance”, por assim dizer, se estabelece entre Fossey e os gorilas que decide proteger dos nativos e dos caçadores. O papel de Sigourney Weaver foi inicialmente oferecido para Jessica Lange, que o recusou. Ela interpreta uma mulher no limite da dedicação e da obsessão ao trabalho. Há momentos em que os sentimentos se misturam, o que faz com que Fossey pareça uma fanática religiosa. Apesar de seu incrível trabalho como atriz, o que chama mais a atenção é o trabalho de Rick Baker com a maquiagem dos atores que interpretam os primatas. Na vida real, a luta de Fossey serviu para chamar a atenção do mundo para a morte indiscriminada de gorilas no Congo e em Ruanda, o que ajudou a livrá-los da extinção certa. O filme de Apted presta tributo a esta incrível mulher que dedicou parte de sua vida a uma causa que estava alheia aos olhos do mundo.

NAS MONTANHAS DOS GORILAS (Gorillas in the Mist: The Adventure of Dian Fossey – EUA 1988). Direção: Michael Apted. Elenco: Sigourney Weaver, Bryan Brown, Julie Harris, John Omirah Miluwi, Iain Glen e David Lansbury. Duração: 130 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. ÓTIMO FILME, VI ESTE NO CINE ASTOR, REALMENTE SIGOURNEY WEAVER ESTAVA EM ALTA , AINDA VINHA DO MEGA SUCESSO ALIEN O RESGATE, PROVA DA ÓTIMA ATRIZ QUE E…..

  2. MUITO BOM FILME, UMA BELA HISTÓRIA REAL, VI ESTE FILME NO CINE ASTOR ,REALMENTE SIGOURNEY WEAVER ESTAVA EM ALTA AINDA VINHA DO MEGA SUCESSO ALIEN O RESGATE. PROVA DE SER UMA ATRIZ VERSÁTIL TANTO NO DRAMA QUANTO NA AÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES