É difícil achar uma pessoa que, em algum momento da vida, não tenha ficado fascinada por dinossauros. Isto explica, de uma certa forma, o sucesso do livro O Parque dos Dinossauros, escrito por Michael Crichton e lançado em 1990. Três anos depois, Steven Spielberg revolucionou a indústria do cinema ao dirigir a adaptação desta obra, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, a primeira a utilizar em larga escala a tecnologia de imagens geradas por computador. O faturamento foi enorme e continuações foram encomendadas. Em 1997 saiu O Mundo Perdido: Jurassic Park, dirigida novamente por Spielberg. E em 2001 foi a vez de Jurassic Park III, de Joe Johnston. Passados quase 15 anos depois do terceiro filme e após muitas especulações, ocorreu o lançamento de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Spielberg agora é apenas produtor executivo. A direção ficou por conta de Colin Trevorrow, que antes havia dirigido apenas o longa Sem Segurança Nenhuma, em 2012. O roteiro, escrito por Rick Jaffa, Amanda Silver, Derek Connoly e pelo próprio Trevorrow é, na verdade, uma “colagem” de elementos já explorados nos três filmes anteriores. O que, de cara, já deixa esta trama, que procura revitalizar a franquia, com sabor “requentado”. A história se mantém dentro da proposta apresentada no primeiro filme, ou seja, a abertura de um parque temático tendo como atração dinossauros criados através de manipulação genética. O problema surge a partir da criação de um híbrido que foge do controle. À frente do elenco, Chris Pratt, visto recentemente em Guardiões da Galáxia, e Bryce Dallas Howard, a garota cega de A Vila. Ele é um ex-fuzileiro que cuida dos animais, em especial, dos velociraptores. Ela é a gerente do parque. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros não é um filme ruim. Tem ritmo, segue a cartilha estabelecida na trilogia original e o avanço da tecnologia digital permite efeitos especiais mais elaborados. No entanto, sem o impacto do novo que o primeiro provocou. Desta vez, fica a sensação de voltar a um lugar que já conhecemos. Em muitos momentos, é divertido, mas, fica só nisso.
JURASSIC WORLD: O MUNDO DOS DINOSSAUROS (Jurassic World – EUA 2015). Direção: Colin Trevorrow. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vincent D’Onofrio, Ty Simpkins, Jake Johnson, Omar Sy, BD Wong e Judy Greer. Duração: 124 minutos. Distribuição: Universal.
Uma resposta
Eu amei “O Mundo dos Dinossauros”, Chris Pratt tem um grande desempenho! É um ator lindo, carismático e talentoso ❤️. Passageiros Filme Legendado é de seus trabalhos mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! 🙂