FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

DE VOLTA AO JOGO

O americano Chad Stahelski trabalhou certa de 20 anos como dublê. Entre 2011 e 2013 trabalhou como diretor de segunda unidade em aproximadamente dez filmes. A estreia como diretor titular veio em 2014 com este De Volta ao Jogo. O roteiro de Derek Kolstad nos apresenta John Wick (Keanu Reeves), um dos maiores assassinos de Nova York, que no passado trabalhou para a máfia russa. Ele estava aposentado e, após a morte da esposa, recebe dela um presente inusitado: um cachorro para lhe fazer companhia. Poucos dias depois do funeral, seu carro é roubado e a “lembrança” deixada por sua mulher é tirada de sua vida. Wick, implacável, volta à ativa em busca de vingança. Stahelski dirige de maneira estilosa. Keanu Reeves, um ator muito querido por seus colegas de trabalho, tem um rosto inexpressivo. Porém, isto é um elogio. Aqui, esta inexpressividade é utilizada a favor da história. As suas expressões, ou a ausência delas, funcionam muito bem e tornam John Wick ainda mais cool. Se você procura um filme de ação sem maiores pretensões, De Volta ao Jogo é este tipo de filme.
DE VOLTA AO JOGO (John Wick – EUA 2014). Direção: Chad Stahelski. Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Bridget Moynahan, Ian McShane, John Leguizamo, Alfie Allen, Williem Dafoe e Adrianne Palicki. Duração: 101 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. Depois do Bourne, achei que o pessoal ficou meio intimidado pra fazer bons filmes de ação. Eu não sou uma super entendida de cinema, mas depois de Jason Bourne, nenhum outro filme de pancadaria conseguiu me divertir. Até aparecer John Wick. Muito legal saber que foi a estreia do diretor como diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES