FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

DE OLHOS BEM FECHADOS

Último trabalho do cineasta Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados teve o roteiro escrito pelo próprio diretor, junto com Frederic Raphael, inspirado no romance Traumnovelle, de Arthur Schnitzler. A trama mistura aventura, ciúme, erotismo e suspense. O Dr. William Harford (Tom Cruise), durante uma conversa com sua esposa Alice (Nicole Kidman), se vê mergulhado em um turbilhão de emoções quando ela admite que já se sentiu atraída por outro homem. Kubrick desenvolve a partir daí um profundo estudo da psiquê humana. Através de imagens arrebatadoras, acompanhamos a jornada de William e nos envolvemos com suas dúvidas e medos. De Olhos Bem Fechados teve uma produção tumultuada. As filmagens, inicialmente previstas para poucos meses, duraram dois anos. Tom Cruise, na época casado com Nicole Kidman, estava no auge da popularidade e assumiu um risco muito grande ao se mudar para Londres para se dedicar por tanto tempo a um único filme. Kubrick chegou a refazer boa parte das filmagens quando, não satisfeito com o trabalho de Harvey Keitel, que fazia o papel de Victor Ziegler, o substituiu pelo ator-diretor Sydney Pollack. O saldo final é uma obra de mestre, um verdadeiro testamento cinematográfico que melhora a cada nova “visita”.
DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut – Inglaterra/EUA 1999). Direção: Stanley Kubrick. Elenco: Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack, Todd Field, Marie Richardson, Rade Serbedzija, Vinessa Shaw, Alan Cumming, Sky du Mont, Fay Masterson, Leelee Sobieski e Julienee Davis. Duração: 159 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. É o único Kubrick que não tenho ressalva alguma. É impecável, tanto horizontalmente, em todas as contingências de produção, como verticalmente, na história e na emoção que ela instiga.
    Vejo sem vontade de piscar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES