A atriz Charlize Theron já provou que sabe bater muito bem quando fez o papel de Imperator Furiosa, em Mad Max: Estrada da Fúria. Ciente de sua habilidade física, ela comprou os direitos da HQ A Cidade Mais Fria, de Anthony Johnston e Sam Hart, que foi adaptada por Kurt Johnstad e virou o filme Atômica. Para dirigi-lo, Theron contratou David Leitch, experiente dublê e diretor de segunda unidade, estreando aqui na direção de um longa. A ação se passa em Berlim, no mês de novembro de 1989, bem na semana da derrubada do muro que separava então as duas Alemanhas, a Ocidental e a Oriental. Charlize Theron é Lorraine Broughton, uma agente do MI6, o Serviço Secreto Britânico. Ela vai à Berlim para investigar o assassinato de um oficial e trazer de volta uma lista de agentes duplos. Para tanto, precisa unir forças com o agente David Percival (James McAvoy) e com a misteriosa Dephine Lasalle (Sofia Boutella). Atômica tem estilo e bastante personalidade em uma trama intricada onde nada é o que parece. A direção de Leitch é precisa e dinâmica e ainda nos brinda com um belo plano sequencia de lutas em uma escadaria. E quanto ao desempenho de Charlize? Ela simplesmente tem o physique du rôle. Em bom português: ela nasceu para este papel. Além disso, a sensação de realismo apresentada pelo filme é algo impressionante, para dizer o mínimo.
ATÔMICA (Atomic Blonde – EUA/Suécia/Alemanha 2017). Direção: David Leitch. Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella, Toby Jones, Bill Skarsgard, John Goodman, Eddie Marsan e James Faulkner. Duração: 115 minutos. Distribuição: Universal.
Respostas de 2
Bela pancadaria… das mais realistas que eu já vi no cinema na minha vida inteira. Fruta-que-caiu!
Pancadaria pra todo lado na escadaria e o acompanhamento da camera sem cortes, cara, que pancadaria de tirar o folego…inclusive a camera acompanha no transito e perseguições…show…