Já que o Superman usa uma cueca por cima da calça, porque um super-herói não pode vestir logo uma cueca, além de uma capa, claro, como uniforme? Criado por Dav Pilkey em 1997, o Capitão Cueca surgiu primeiro em uma série de livros que fizeram bastante sucesso. Era, portanto, inevitável que chegasse ao cinema. Dirigido por David Soren, As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme é muito, muito divertido. O roteiro de Nicholas Stoller nos apresenta os inseparáveis amigos Jorge e Haroldo, que estudam em uma escola de ensino fundamental e são punidos pelo senhor Krupp, o severo diretor do lugar. Sem querer, eles hipnotizam Krupp e fazem ele acreditar ser o herói do lugar. Nesse meio tempo, o novo professor da escola, Fraldinhasuja, que na verdade é um cientista maluco e malvado, coloca em prática um plano para acabar com as risadas dos alunos. As Aventuras do Capitão Cueca é nonsense puro e “tira sarro” o tempo todo de clichês comuns em histórias como esta. Para ver, rever, rir bastante e sair cantando trá-lá-lá a plenos pulmões.
AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA: O FILME (Captain Underpants: The First Epic Movie – EUA 2017). Direção: David Soren. Animação. Duração: 90 minutos. Distribuição: Fox.
Uma resposta
As Aventuras do Capitão Cueca foi dos filmes mais divertidos que assisti nos últimos anos. Faço das palavras do Marden, as minhas, quando escreveu “para ver, rever, rir bastante e sair cantando trá-lá-lá a plenos pulmões.”