E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

A IDENTIDADE BOURNE

Baseado no livro de Robert Ludlum, A Identidade Bourne já tinha sido adaptado para telefilme em 1988. Esta primeira versão estrelada por Richard Chamberlain, apesar de inspirada no mesmo material, é muito diferente desta nova versão dirigida por Doug Liman em 2002. Quem poderia supor que uma personagem que bebeu na fonte das histórias de James Bond seria a principal causa da grande mudança no estilo do eterno 007? Na trama, Jason Bourne é encontrado quase morto e sem memória. Quando ele se recupera, descobre que é fluente em alguns idiomas, sabe manejar armas e conhece diversas técnicas de luta, só não consegue lembrar quem é e o que faz. Uma pista o leva até Zurique e de lá para Paris. Perseguidos por assassinos, Bourne precisa sobreviver para descobrir sua verdadeira identidade. Com um roteiro ágil e cheio de boas surpresas, escrito por Tony Gilroy e William Blake Herron, coube ao diretor inovar na condução da história. Liman imprime um ritmo vertiginoso, preciso e envolvente e consegue se colocar sempre à nossa frente. Sem contar, é claro, a feliz escolha de Matt Damon, um ator econômico e eficiente, para interpretar Bourne.
A IDENTIDADE BOURNE (The Bourne Identity – EUA 2002). Direção: Doug Liman. Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Clive Owen, Chris Cooper, Brian Cox, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Gabriel Mann, Walt Goggins, Josh Hamilton, Julia Stiles, Orso Maria Guerrini e Tim Dutton. Duração: 119 minutos. Distribuição: Universal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. Gosto muito desse filme – e muito menos das continuções. Por diversos motivos, mas principalmente pela decupagem do diretor, que é muito mais “elegante” nessa obra. As opções estéticas ajudam na condução da história – e combinam com o elenco.

  2. É o primeiro e o melhor Bourne – mesmo que eu também goste das outras duas continuações. Uma boa sugestão: assistir os três, seguidamente. Fiz isso mas, infelizmente, não foi “in glorious” Blu-Ray! Preciso fazer isso desesperadamente!

  3. Assisti no sabadão MISSÃO IMPOSSÍVEL 3 com o Tom Cruise no papel principal… a conclusão que tirei é que é preciso juntar 1 JASON BOURNE + 1 007 para fazer 1 rascunho do que é ETHAN HUNT… o cara é SUPER em tudo, PORÉM com uma diferença… enquanto JAMES BOND e JASON BOUNE são convincentes e te prendem na telona, o MI (seja 1, 2 ou 3) é dificil de engolir.

    James Bond (Sean Connery) é o kara.

    John Locke (LOST) é o kara.

    José Cuervo (TEQUILA) é o kara.

    Johnnie Walker (WHISKIE) é o kara.

    Jackie Daniels (BOURBON) é o kara.

    John McClane (DIE HARD) é o kara.

    Jason Bourne (Identidade) É O KARA!

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES