FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

2001 – UMA ODISSEIA NO ESPAÇO

Durante muitos anos o cinema de ficção-cientifica foi considerado um subgênero. Foi somente a partir do lançamento de 2001: Uma Odisseia no Espaço, dirigido em 1968 por Stanley Kubrick, que o gênero ganhou respeito e o status de arte. Com um roteiro ambicioso escrito a partir do livro de Arthur C. Clarke, acompanhamos aqui uma saga que resume cerca de quatro milhões de anos de nossa história em uma das mais belas e simbólicas elipses da história do cinema. Na trama, estamos no inicio do século XXI e uma equipe de astronautas a bordo da nave Discovery viaja até Júpiter para investigar um enigmático monolito que pode conter dados importantes sobre o destino da humanidade. Apesar do elenco “humano”, quem rouba a cena é o computador HAL. Kubrick teve consultoria de técnicos da Nasa e utilizou efeitos especiais que causaram um impacto arrebatador nas plateia do mundo inteiro. Em muitos momentos parece até que estamos assistindo a um balé espacial, principalmente pelo uso que Kubrick faz de temas clássicos. Se não fosse 2001, filmes com Star Wars , para citar apenas um exemplo, jamais teriam sido produzidos. Simplesmente obrigatório.
2001 – UMA ODISSEIA NO ESPAÇO (2001: A Space Odyssey – Inglaterra 1968). Direção: Stanley Kubrick. Elenco: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester, Daniel Richter, Leonard Rossiter, Margaret Tyzack, Robert Beatty, Sean Sullivan, Douglas Rain e Frank Miller. Duração: 148 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

4 respostas

  1. Por que não está incluído o filme a general de buster keaton um filme mudo de 1927 com grandes cenas de ação?? E o melhor comediante atleta de todos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES