FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

X-MEN 2

Antes de Homem-Aranha 2 e de Batman – O Cavaleiro das Trevas, Bryan Singer provou com este X-Men 2 que é possível realizar uma continuação de filme de super-herói superior ao original. E olha que estamos falando de originais muito bons. Nesta segunda aventura dos alunos do Professor Xavier (Patrick Stewart), um dos focos é a busca por respostas relativas ao passado de um dos mais populares mutantes, Wolverine (Hugh Jackman). Mas não é só isso. A seqüência de abertura já diz a que veio. Uma espetacular ação de Noturno (Alan Cumming) dentro da Casa Branca deixa o governo americano em pânico. Isso faz com que o general Stryker (Brian Cox) conte com o apoio para por em prática seu plano para acabar com todos os mutantes do planeta. X-Men, tanto nos quadrinhos como no cinema, sempre foi uma analogia da intolerância que boa parte da maioria tem para com grupos minoritários. A essência desse confronto está presente nas posturas de Xavier e Magneto (Ian McKellen) em relação à convivência com os humanos. Singer, agora com um orçamento mais generoso, caprichou nas cenas de ação, porém, não esqueceu do mais importante: o roteiro e o desenvolvimento das personagens. Com muitas seqüências de tirar o fôlego, entre elas: a fuga de Magneto, a invasão à mansão do Professor X e o confronto na usina de energia, para citar apenas três, X-Men 2 é o que poderíamos chamar de “o melhor de dois mundos”.
X-MEN 2 (X2 – EUA 2003). Direção: Bryan Singer. Elenco: Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Rebecca Romjin, Brian Cox, Anna Paquin, Alan Cumming, Kelly Hu, Shawn Ashmore e Aaron Stanford. Duração: 134 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

3 respostas

  1. Curiosamente, justamente nesse feriado amarrei meu filho no sofá e coloquei pra ele ver os filmes dos mutantes. Como ele, com 11 anos, não conhecia nada da mitologia até ver Primeira Classe no cinema semana passada, aproveitei para mostrar a história toda em ordem cronológica: Wolverine, X-Men, X-Men 2 e The Last Stand. Eu mesmo só fiquei de rabo de olho, sem dar muita atenção – mas quando chegou a vez de X-Men 2, fiz questão de providenciar a pipoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES