Tudo o que ela queria era um pouco de atenção. A chamada do cartaz não poderia resumir melhor o foco da personagem principal dessa comédia de humor negro dirigida por Gus Van Sant. O roteiro de Um Sonho Sem Limites foi adaptado por Buck Henry, a partir do livro de Joyce Maynard e conta uma história de ascensão. Ou melhor, a busca do sucesso a qualquer preço. Suzanne Stone (Nicole Kidman) é uma garota do interior que sonha se tornar uma repórter de TV. Ela é indiscutivelmente bonita, porém, não tem talento algum. Mas isso não é impeditivo na busca de seu objetivo. Inclusive, se for preciso adotar medidas, digamos assim, mais radicais. Dirigido em tom farsesco e como se fosse uma espécie de documentário, Um Sonho Sem Limites nos apresenta Nicole Kidman arriscando como atriz e brincando com a própria imagem criada em torno dela, algo raro em sua carreira. Van Sant, com grande habilidade e inteligência, tira proveito de todo o elenco e nos conduz por essa comédia que, ao mesmo tempo que nos faz rir, discute um tema extremamente atual.
UM SONHO SEM LIMITES (To Die For – EUA 1995). Direção: Gus Van Sant. Elenco: Nicole Kidman, Matt Dillon, Joaquin Phoenix, Casey Affleck, Ileana Douglas, Alison Foland e Dan Hedaya. Duração: 96 minutos. Distribuição: Sony.
Uma resposta
Se, em qualquer momento, alguém duvidar do talento dessa australiana, eu recomendo ver menos de 5 min de sua performance tão viva em “Um Sonho Sem Limites”.
Ela segura o filme todo sozinha, se precisar.
Como em qualquer filme que ela protagonize.