E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

PANTALEÃO E AS VISITADORAS

Baseado no romance de Mario Vargas Llosa, Pantaleão e as Visitadoras conta a engraçada história do Capitão Pantaleão Pantoja (Salvador Del Solar). Ele é convocado para uma missão fora do cumum: liderar um grupo de prostitutas que seguem de barco pelos rios saciando os desejos dos soldados que ficam meses sem ver uma mulher. Durante o processo de seleção das “Visitadoras”, Pantaleão conhece a deslumbrante Colombiana (Angie Cepeda), uma mulher envolvente que mexe com sua cabeça e abala seu casamento e sua “missão secreta”. Esta é a segunda versão dessa história levada ao cinema. A primeira foi realizada em meados dos anos 1970 pelo próprio Vargas Llosa, que detestou o resultado. O diretor Francisco José Lombardi teve mais sorte e conseguiu imprimir em película todo o humor e a crítica social presentes no livro. Ao mesmo tempo em que questiona a postura do exército em relação à maneira como resolve os “problemas” de seus soldados, também apresenta Pantaleão, um militar correto e exemplar, como modelo a ser seguido. Um tipo de filme que só poderia ser feito na América do Sul e que, independente disso e até por isso, merece ser visto.
PANTALEÃO E AS VISITADORAS (Pantaleón y las Visitadoras – Peru 2000). Direção: Francisco José Lombardi. Elenco: Salvador del Solar, Angie Cepeda, Pilar Bardem, Gianfranco Brero, Gustavo Bueno e Monica Sanchez. Duração: 116 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

  1. Surpreendente trazer ao Filme do Dia o “Pantaleón y las Visitadoras”. Acredito mesmo ser importantíssimo dar ao leitor indicações de filmes que nunca, em sua maioria, ouviram falar. Sobretudo uma cinematografia tão distante/tão próxima como a latino-americana. Bravo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES