A dupla formada pelo ator Simon Pegg e o diretor Edgar Wright já realizou dois dos mais divertidos filmes do recente cinema inglês. Todo Mundo Quase Morto, em 2004, e Chumbo Grosso, em 2007. Desta vez, os dois se juntam outra vez para fechar a chamada “trilogia Cornetto” com este Heróis de Ressaca. O que eles têm feito é reciclar gêneros no estilo americano com o humor tipicamente britânico. Foi assim com o terror no primeiro; com o policial no segundo; e agora com a ficção-científica neste terceiro. O trabalho da dupla funciona assim: os dois escrevem o roteiro, Wright dirige e Pegg atua. Sem esquecer outra dupla importantíssima que tem garantido os melhores momentos dos filmes da trilogia: Simon Pegg e Nick Frost. Os dois mantêm em alto nível o clima de “camaradagem”, peça fundamental das tramas. Heróis de Ressaca começa por volta de 1992, quando somos apresentados ao quinteto composto pelos amigos Gary (Pegg), Andy (Nick Frost), Oliver (Martin Freeman), Steven (Paddy Considine) e Peter (Eddie Marsan). Eles têm uma missão: beber em todos os doze bares da pequena cidade onde moram, terminando a noitada no Pub do Fim do Mundo, daí o título original. Vinte anos depois, o grupo se reúne novamente para tentar cumprir a tarefa por inteiro. O problema é que agora a cidade conta com “novos moradores”. Com boas tiradas e uma química perfeita entre os cinco atores principais, Heróis de Ressaca diverte pela aposta que faz no absurdo.
HERÓIS DE RESSACA (World’s End – Inglaterra 2013). Direção: Edgar Wright. Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Martin Freeman, Paddy Considine, Eddie Marsan, Sophie Evans e Samantha White. Duração: 109 minutos. Distribuição: Universal.
Uma resposta
É um filme do tipo: ainda não vi mas já gostei!… e vou correndo para a locadora antes que outro leitor o alugue antes de mim!