Se você é daqueles que fogem de um filme estrelado por Adam Sandler, não se preocupe. Embriagado de Amor, mesmo tendo ele como ator principal, é um filme dirigido por Paul Thomas Anderson. E ponto. Eis a diferença. Anderson não tem uma filmografia muito extensa, porém, ela é bastante expressiva e muito pessoal. Embriagado de Amor é uma comédia romântica, mas, está bem distante de qualquer outra comédia do gênero que você já tenha visto. Conta a história de Barry Egan (Sandler), um homem que tem sete irmãs dominadoras e por isso, talvez, nunca tenha se apaixonado. Até conhecer Lena (Emily Watson). O feliz título nacional resume bem o carrossel de emoções em que se transforma a vida de Barry. Também autor do roteiro, Anderson não lida aqui com situações corriqueiras. Seu cinema busca sempre o inusitado, o inesperado, o improvável. E só o fato de ele ter “domado” Adam Sandler e tirado dele um desempenho de ator, já é razão mais que suficiente para assistir a este filme. Preste atenção nos diálogos, inspiradíssimos, do casal principal e na participação vulcânica de Philip Seymour Hoffman. Finalizando, Anderson ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes por este trabalho.
Respostas de 2
Nossa, nunca vi como “comédia-romântica”. Sempre achei as situações pat(h)éticas demais para serem engraçadas de fato, como o “humor” de “Happiness”, do Todd Solonz, não?
OPAZ, uma dika preciosa. De fato o ADAM SANDLER está no time dos “espanta audiência”, então conheço poucos e desses só achei um divertido que foi COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ (50 FIRST DATES)… mas a sua crítica está tão positiva que vale conferir… valeuz,
JOPZ