FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

ANTES DA MEIA-NOITE

Na boa, em condições normais, se alguém propusesse para você assistir a um filme romântico centrado basicamente em um casal de atores e que não para de falar o tempo todo, o que você diria ou faria? Antes da Meia-Noite fecha a trilogia dirigida por Richard Linklater e estrelada por Ethan Hawke e Julie Delpy que teve início em 1995, com Antes do Amanhecer. Depois, continuou nove anos depois, em 2004, com Antes do Pôr-do-Sol. E agora, outros nove anos depois, em 2013, chega à sua terceira (e ultima?) parte com Antes da Meia-Noite. Quem acompanha a relação do casal Jesse e Celine desde o início sabe como eles se conheceram e como terminaram juntos. Agora casados, eles estão em férias na Grécia com as filhas e precisam definir questões importantes relativas ao futuro da família. O roteiro, escrito pelo diretor e pelo casal de atores, é dos mais leves e inspirados, mesmo quando lida com temas mais delicados. Linklater liga sua câmara e deixa o resto por conta de Hawke e Delpy, afinadíssimos em cena. A impressão que fica é a de um reencontro com amigos antigos e queridos. E a torcida para que possamos revê-los em 2022, em um quarto filme, que poderia se chamar, quem sabe, Antes do Meio-Dia.
ANTES DA MEIA-NOITE (Before Midnight – EUA 2013). Direção: Richard Linklater. Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke, Tety Kalafati, Athina Rachel Tsangari, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ariane Labed e Yota Argyropoulou. Duração: 108 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. eu já vi tantos comentários positivos sobre essa trilogia, mas eu não sei por qual motivo desenvolvi um preconceito contra ela. eu tenho essa impressão maluca de que esse especificamente deve ser um daqueles filmes meio tediosos (“Agora casados, eles estão em férias na Grécia com as filhas e precisam definir questões importantes relativas ao futuro da família”). eu sei que estou completamente errada. e o seu artigo me ajudou de novo a derrubar as minhas ideias pré-formadas e bobas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES