E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

A FORÇA DO CARINHO

O cineasta australiano Bruce Baresford se formou em Cinema pela Universidade de Sydney e começou sua carreira trabalhando em Londres, no prestigiado British Film Institute (Instituto Britânico de Cinema). Dono de uma filmografia eclética, onde se destacam os dramas, Baresford também dirigiu algumas óperas em seu país natal. A Força do Carinho, que ele dirigiu nos Estados Unidos, em 1983, foi o filme que o colocou no mapa hollywoodiano. A partir do roteiro original de Horton Foote, acompanhamos aqui a história de Mac Sledge (Robert Duvall). Ele é um cantor de música country que tem um passado carregado de lembranças tristes. Por conta do declínio em sua carreira, termina se entregando à bebida. Até que aparece em seu caminho a viúva Rosa Lee (Tess Harper), mãe de Sonny (Allan Hubbard), um garoto de 10 anos. As personagens principais de A Força do Carinho buscam, desesperadamente, uma segunda chance em suas vidas. E Baresford, que tem à frente do elenco um ator do calibre de Robert Duvall, não tem muito com o que se preocupar. Basta ligar a câmara. Duvall, que ganhou o Oscar de melhor ator por este papel, nos presenteia com um desempenho sutil e eletrizante, tocante e magnético. Em uma palavra: sublime. O filme recebeu também o Oscar de melhor roteiro original.  
A FORÇA DO CARINHO (Tender Mercies – EUA 1983). Direção: Bruce Beresford. Elenco: Robert Duvall, Tess Harper, Betty Buckley, Wilford Brimley, Ellen Barkin, Allan Hubbard, Lenny von Dohlen e Paul Gleason. Duração: 92 minutos. Distribuição: Classicline.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. TENDER MERCIES é um título original tão lindo, que bastou para eu dar o aplauso merecido. Mas então, domingo à tarde, nas calmarias pós almoço, é uma pedida que amplia os horizontes de uma semana que se inicia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES