FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

A FLOR DO MEU SEGREDO

Existem histórias, ou melhor, filmes que só poderiam ser feitos por um determinado cineasta. O espanhol Pedro Almodóvar é dono de um estilo próprio, assim como são próprias e únicas suas histórias e seu jeito de contá-las. Em A Flor do Meu Segredo, que ele escreveu e dirigiu em 1995, somos apresentados a Leo Macias, vivida por uma de suas atrizes favoritas, Marisa Paredes. Ela escreve romances populares e vive um casamento que está em frangalhos. A crise conjugal que enfrenta, em muito causada pela ausência do marido (Imanol Arias), um militar que está sempre viajando, provoca nela um bloqueio completo. Apesar que ter tido alguns protagonistas masculinos em sua obra, o forte de Almodóvar são as mulheres. E Leo é mais uma desse seleto time. Um dos aspectos mais curiosos nos filmes do diretor é a maneira como ele faz com que os filmes “conversem” uns com os outros. Em A Flor do Meu Segredo ele antecipa uma situação que será desenvolvida posteriormente em Tudo Sobre Minha Mãe. Além disso, a trama de Volver é contada durante o filme. Um primeiro julgamento pode levar a crer que Almodóvar não passa de um artista egocêntrico e autorreferencial. Ledo engano. Essas “brincadeiras internas” apenas enriquecem ainda mais os trabalhos tão singulares desse grande diretor.
A FLOR DO MEU SEGREDO (La Flor de Mi Secreto – Espanha/França 1995). Direção: Pedro Almodóvar. Elenco: Marisa Paredes, Rossy de Palma, Juan Echanove, Carmen Elias, Chus Lampreave, Kiti Manver e Imanol Arias. Duração: 105 minutos. Distribuição: New Way.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. É, certamente, um dos filmes que mais gosto do Almodóvar. O jogo de espelhos que ele faz ao longo de sua narrativa encanta os olhos. Ademais, o passeio na Plaza Mayor alta madrugada, ao som de Tonada de la Luna Llena, interpretado por Caetano Velozo, bem no final, é de encher a alma. Imperdível. Absolutamente imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES