E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

U2 – RATTLE AND HUM

Em 1987, os irlandeses do U2 lançavam seu quinto álbum de estúdio e estavam por se transformar na banda que conhecemos hoje. Era o início da conquista da América. O produtor do grupo teve a idéia de documentar esse momento de transição e amadurecimento. Contrataram um jovem diretor, Phil Joanou, que havia dirigido dois episódios da série Histórias Maravilhosas, de Steven Spielberg, e uma comédia bem criativa chamada Te Pego Lá Fora. O que chama mais a atenção no filme U2 – Rattle and Hum é a perfeita mistura entre registro musical e documentário. Nada parece falso ou fabricado. A lente de Joanou, que optou por filmar em preto e branco, captura momentos e depoimentos espontâneos dos quatro rapazes de Dublin. Mesmo quem não é fã da banda vai se envolver com seqüências como a visita que o grupo fez à mansão de Graceland, onde Elvis Presley morava, e testemunhar a emoção quase infantil do baterista ao conhecer a casa de seu ídolo. O filme registra a turnê de promoção do álbum The Joshua Tree nos Estados Unidos, e nós, assim como o U2, descobrimos a América.
U2 – RATTLE AND HUM (EUA 1988). Direção: Phil Joanou. Elenco: U2 (Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.). Duração: 99 minutos. Distribuição: Paramount.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. apesar de não ser uma daquelas pessoas doidas por música (eu fico dias sem ouvir uma musiquinha sequer e não sinto falta), eu ADORO documentários sobre bandas. ADORO! e de qualquer banda! adoro ver como as pessoas são de verdade, o que o sucesso provoca nelas, as falhas e as limitações humanas, os bastidores, o trabalho para fazer o negócio dar certo, adooooooro! vou assistir com certeza! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES