E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O HOMEM INVISÍVEL

No início dos anos 1930, a Universal produziu uma série de filmes de terror com monstros clássicos da literatura. Dentre eles, O Homem Invisível, baseado no livro de H.G. Wells. Dirigido por um dos mestres do gênero na época, o inglês James Whale, o filme conta a história de Jack Griffin (Claude Rains), que chega em uma pequena vila do interior com o objetivo de concluir suas pesquisas científicas. Ele criou uma fórmula que o tornou invisível e agora busca criar um antídoto. O soro provoca um efeito colateral. Ele, aos poucos, começa a enlouquecer. O Homem Invisível é um filme que envelheceu bem. Os efeitos especiais continuam legais e o roteiro, escrito por R.C. Sherriff, faz questionamentos pertinentes e discute situações bem pontuais que envolveriam uma pessoa que ficasse invisível. Uma curiosidade: A personagem Flora é vivida pela atriz Gloria Stuart, em começo de carreira. Hoje ela é mais conhecida como a Rose velha de Titanic, de James Cameron.
O HOMEM INVISÍVEL (The Invisible Man – EUA 1933). Direção: James Whale. Elenco: Claude Rains, Gloria Stuart, William Harrigan, Henry Travers e Una O’Connor. Duração: 71 minutos. Distribuição: Universal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. Uma dica: assista Frankenstein [1931], A Noiva de Frankenstein [1935], O Homem Invisível [1933] e, para brindar o final: Deuses e Monstros [1998]… um passeio pelo universo de James Whale. Imperdível.

  2. Eu me divirto com as soluções encontradas para a falta de tecnologia.
    Muitos filmes hoje se tornaram famosos na segunda filmagem, mas é fácil com o que temos disponível hoje.
    E naquele tempo? MUITA CRIATIVIDADE, MUITA IMAGINAÇÃO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES