FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O VINGADOR DO FUTURO

O Vingador do Futuro é inspirado no conto We Can Remember It For You Wholesale (algo como “Podemos Lembrar Isto Para Você Por Atacado”), de Phillip K. Dick. O filme teve o roteiro escrito por Ronald Shusett, Dan O’Bannon e Gary Goldman e direção do holandês Paul Verhoeven. Como o astro Arnold Schwarnegger era muito conhecido por seu papel em O Exterminador do Futuro, um filme de ficção-científica, nada mais natural que o distribuidor nacional desse o título de O Vingador do Futuro para o original Total Recall.  Na trama, Schwarzenegger é Douglas Quaid, um operário da construção civil, casado com a bela Lori (Sharon Stone). Sua vida parece perfeita. O único problema são os sonhos, ou melhor, pesadelos recorrentes, que ele tem com o planeta Marte. Ele vai até uma agência, a Rekall, que trabalha com implante de memórias. O processo é bem simples. Ao invés de gastar dinheiro com uma viagem cara e cheia de riscos, na Rekall você escolhe ser quem você quiser e tem as férias de seus sonhos implantada em sua mente com todas as lembranças das viagens e em completa segurança. Porém, as coisas não saem como esperado. Mexer com memórias e com implantes pode ser algo bem perigoso. O Vingador do Futuro é um filme cheio de boas surpresas, muita ação e bom humor. Preste atenção no pedido que Quaid faz quando chega na Rekall e o que efetivamente acontece no filme. Um verdadeiro jogo de desejos e aparências onde Verhoeven é mestre.
O VINGADOR DO FUTURO (Total Recall – EUA 1990). Direção:  Paul Verhoeven. Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone, Ronny Cox, Michael Ironside, Marshall Bell, Mel Johnson Jr., Michael Champion, Roy Brocksmith e Rosemary Dunsmore. Duração: 108 minutos. Distribuição: Universal.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. Gosto do filme, mas revi uns pedaços algumas semanas atras e como é comum em filmes de ficção cientifica, a produção e os efeitos envelheceram bastante, já está com cara de “filme velho”… mas a história continua ótima e vale lembrar que do mesmo escritor o cinema já adaptou BLADE RUNNER e MINORITY REPORT entre outros.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES