UMA VIDA: A HISTÓRIA DE NICHOLAS WINTON

Filme do dia, Slider

“Quem salva uma vida salva o mundo inteiro”. Esta frase do Talmude faz parte do título e está na essência do filme Uma Vida: A História de Nicholas Winton, dirigido em 2023 pelo diretor britânico James Hawes. O roteiro de Lucinda Coxon e Nick Drake tem por base o livro homônimo, escrito por Barbara Winton, filha do cinebiografado. A história real desse grande humanista é contada em dois períodos distintos. No presente dela vemos o senhor Winton (Anthony Hopkins) atormentado pela culpa de não ter conseguido salvar todas as crianças que ele encontrou refugiada em Praga no ano 1938, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, época em que vemos o jovem Nicholas (Johnny Flynn) iniciar suas ações de resgate. Tudo muda quando o pessoal do programa de TV That’s Life, da BBC, toma conhecimento do que foi feito por Winton. Uma Vida tem um forte caráter humanista, bem de acordo com a postura de seu retratado. Porém, derrapa um pouco na estrutura televisiva de sua narrativa. Provavelmente em decorrência da longa experiência do diretor James Hawes, estreante em longas, com séries, telefilmes e programas para televisão. Mas isso, de modo algum, tira a força da rica e profícua história que nos é contada aqui.

UMA VIDA: A HISTÓRIA DE NICHOLAS WINTON (One Life – Inglaterra 2023). Direção: James Hawes. Elenco: Anthony Hopkins, Lena Olin, Johnny Flynn, Helena Bonham Carter, Romola Garai, Alex Sharp, Juliana Moska e Jonathan Pryce. Duração: 110 minutos. Distribuição: Diamond Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software