OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA

Filme do dia

Sam Peckinpah era um diretor versátil. Sua filmografia inclui diferentes gêneros. No entanto, existe um elemento presente em todos eles: a violência. E neste quesito, ele era mestre. Com roteiro de Walter Hill, baseado no livro de Jim Thompson, Os Implacáveis conta ainda uma dupla de atores em ascensão. Steve McQueen ainda desfrutava de grande popularidade por conta de Bullitt. Ali MacGraw vinha do estrondoso sucesso de Love Story. Originalmente, o filme seria dirigido por Peter Bogdanovich e estrelado por Cybill Shephard. Quando os produtores contrataram MacGraw, ele, que era casado com Shephard, abandonou o projeto. Peckinpah assumiu o posto e imprimiu sua marca. A trama gira em torno de Doc McCoy (McQueen), que está preso há quatro anos. Com muita ousadia, com a ajuda da sua mulher Carol (MacGraw), ele elabora um plano de fuga aparentemente simples: McCoy pede que sua mulher faça um acordo com Jack Beynon (Ben Johnson), um político corrupto. O acordo consiste na libertação de McCoy. Em troca, ele assaltará um banco e dividirá o dinheiro com Beynon. Claro que as coisas não acontecem como estavam planejadas e isso torna Os Implacáveis o que ele verdadeiramente é: um grande filme de ação. Tudo conspirou a favor: um roteiro bem escrito, uma direção inspirada, uma montagem ágil, uma trilha sonora perfeita e os atores certos. Duas curiosidades: 1) McQueen e MacGraw se apaixonaram durante as filmagens; 2) Esta mesma história foi refilmada em 1994, com o título de A Fuga, tendo Alec Baldwin e Kim Basinger nos papéis principais.
OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA (The Getaway – EUA 1972). Direção: Sam Peckinpah. Elenco: Steve McQueen, Ali MacGraw, Ben Johnson, Sally Struthers, Al Lettieri, Slim Pickens, Richard Bright, Bo Hopkins e Dub Taylor. Duração: 123 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

3 respostas para “OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA”

  1. Jopz_B1B disse:

    Vi as duas versões. A primeira é melhor, mas estranhamente é um filme que só assisti uma vez e nunca vi passando nos telecines da vida.

    JOPZ

  2. C.Lopes disse:

    Sam é um mestre.. alem dos Implacáveis, o Meu Ódio Será Sua Herança é um marco por conta das cenas de tiros com pessoas voando!!!

  3. Diniz Carvalho disse:

    A fuga de 1994 é o melhor filme que assisti, assisti quando criança (nem deveria mas assisti) e sempre achei demais, ação, romance, já assisti várias vezes, recentemente assisti a versão original, a qual é muito boa também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software