UMA HISTÓRIA DE NATAL

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 40 anos de carreira, o norte-americano Bob Clark dirigiu 30 trabalhos. A maior parte deles para a televisão. Mas dois deles fazem parte da memória afetiva de muita gente: Porky’s, de 1981, e este Uma História de Natal, de 1983. O roteiro, escrito pelo próprio diretor junto com Leigh Brown, é baseado no romance In God We Trust, All Others Pay Cash, de Jean Shepherd. A ação se passa em uma pequena cidade, nos anos 1940, no período natalino. Somos apresentados ao garoto Ralphie (Peter Billingsley), de apenas nove anos. Ele sonha ganhar de presente do Papai Noel uma espingarda de brinquedo e tenta de todas as maneiras convencer seus pais desse desejo. A história é narrada com muito bom humor pelo Ralph adulto e funciona muito bem ao expressar os sentimentos do menino enriquecendo assim a narrativa. Billingsley é carismático e isso torna quase impossível não torcermos por ele. Uma História de Natal ao longo dos anos tornou-se um clássico dessa época do ano e ganhou, quase 40 anos depois, uma continuação: Uma História de Natal Natalina, feita em 2022.

UMA HISTÓRIA DE NATAL (A Christmas Story – EUA/Canadá 1983). Direção: Bob Clark. Elenco: Peter Billingsley, Melinda Dillon, Darren McGavin, Scott Schwartz, Ian Petrella, Tedde Moore e R.D. Robb. Duração: 93 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de dezembro de 2022

Uma resposta para “UMA HISTÓRIA DE NATAL”

  1. Waldemar disse:

    Muito bom este filme. Todos se identificam com pelo menos uma cena dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software