O PRIMEIRO DIA DA MINHA VIDA

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor italiano Paolo Genovese trabalha com audiovisual há mais de 25 anos, tanto na televisão quanto no cinema. Em 2023, junto com Isabella Aguilar, Paolo Costella e Rolando Ravello, ele escreveu o roteiro de O Primeiro Dia da Minha Vida, que parte de uma premissa emprestada do filme clássico A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra. Acompanhamos aqui a história de Napoleone (Valerio Mastandrea), Arianna (Margherita Buy), Daniele (Gabriele Cristini) e Emilia (Sara Serraiocco). Essas quatro pessoas cometeram suicídio e são abordadas pelo misterioso Uomo (Toni Servillo), que ao longo de sete dias mostra como a vida pode ser maravilhosa. Genovese não adota uma postura de caráter religioso ou doutrinário. Apesar desses elementos se fazerem presentes não são eles que norteiam a narrativa e o ponto de vista defendido pelo roteiro. O que prevalece aqui é o mais puro fator humano aliado ao bom e velho livre arbítrio. É isso o que torna essa abordagem tão atraente e envolvente. E quem não gostaria de ter um “anjo” com a cara do Toni Servillo ao nosso lado por uma semana?

O PRIMEIRO DIA DA MINHA VIDA (Il Primo Giorno della Mia Vita – Itália 2023). Direção: Paolo Genovese. Elenco: Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Margherita Buy, Sara Serraiocco, Gabriele Cristini, Elena Lietti e Vittoria Puccini. Duração: 121 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software