O HOMEM DOS SONHOS

Filme do dia, Slider

O cineasta norueguês Kristoffer Borgli escreve e dirige filmes desde 2011. De lá para cá já realizou mais de 15 trabalhos. O Homem dos Sonhos, de 2023, marca sua estreia em Hollywood. O roteiro parte de uma premissa bastante inusitada e bem original. A partir de certo dia muita gente passa a sonhar com a mesma pessoa, o professor Paul Matthews, interpretado por Nicolas Cage. Isso, em um primeiro momento, transforma o tímido e inseguro Paul em celebridade. Porém, aqueles inocentes sonhos iniciais onde ele aparece e nada faz começam a se transformar em pesadelos. E essa mudança traz surpreendentes consequências. Histórias assim precisam, em primeiro lugar, serem bem estruturadas em seu roteiro. Feito isso, a direção necessita de uma dose extra de criatividade para conseguir criar essa realidade absurda de maneira crível. E por último, é mais do que necessário que o elenco, em especial aqui a personagem de Paul Matthews, seja vivida por um ator de grande talento. Temos tudo isso em O Homem dos Sonhos. Além de referências legais a David Byrne e à banda Talking Heads. Em suma, trata-se daquele tipo de obra que foge do convencional e te leva por caminhos cheios de boas ideias e soluções, algo infelizmente cada vez mais raro.   

O HOMEM DOS SONHOS (Dream Scenario – EUA 2023). Direção: Kristoffer Borgli. Elenco: Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Jessica Clement, Lily Bird, Tim Meadows, Dylan Baker, Dylan Gelula e Michael Cera. Duração: 102 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de abril de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software