INSTINTO MATERNO

Filme do dia, Slider

O francês Benoît Delhomme trabalhou por 40 anos como diretor de fotografia antes de estrear na direção de um longa com este Instinto Materno, de 2024. O roteiro escrito por Sarah Conradt é uma adaptação do romance de Barbara Abel e nos conta uma história que se passa no início dos anos 1960. Acompanhamos aqui a rotina de duas grandes amigas e vizinhas: Celine (Anne Hathaway) e Alice (Jessica Chastain). Elas levam uma vida aparentemente perfeita ao lado de seus maridos e filhos. Isso até uma tragédia abalar profundamente essa harmonia e revelar reações e comportamentos inteiramente erráticos. Instinto Materno tem um excelente “valor de produção”, como os norte-americanos gostam de se referir a filmes que capricham nos cenários, objetos de cena e figurinos. Porém, esqueceram de caprichar em uma das peças mais importantes de qualquer obra cinematográfica: o roteiro. Isso resulta em uma história bastante previsível. Mas isso não seria um problema se a direção tivesse sido engenhosa e imprimisse o ritmo adequado para esse tipo de suspense. No final, temos duas ótimas atrizes perdidas em algo que prometia muito e acabou se revelando apenas genérico.

INSTINTO MATERNO (Mothers’ Instinct – EUA 2024). Direção: Benoît Delhomme. Elenco: Anne Hathaway, Jessica Chastain, Josh Charles, Anders Danielsen Lie, Baylen D. Bielitz e Eamon Patrick O’Connell. Duração: 94 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software