A TERRA PROMETIDA

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor dinamarquês Nikolaj Arcel já havia trabalhado com o ator Mads Mikkelsen, em 2012, no premiado O Amante da Rainha. 11 anos depois os dois voltam a trabalhar juntos neste A Terra Prometida. Entre esses dois filmes, Arcel dirigiu a mal sucedida adaptação de A Torre Negra, de Stephen King, nos Estados Unidos; e escreveu o roteiro do ótimo Loucos Por Justiça, estrelado por Mikkelsen e dirigido por Anders Thomas Jensen, que divide o roteiro de A Terra Prometida com Arcel e Thomas Jensen. A ação, inspirada em uma história real, tem início no ano de 1755 quando o capitão Ludvig Kahlen (Mikkelsen) decide construir uma colônia em nome do rei da Dinamarca na região da Jutlândia, uma terra inóspita e de difícil cultivo. Kahlen entra em confronto com De Schinkel (Simon Bennebjerg), o cruel governante local que se recusa a dividir as terras que ele julga serem dele. A Terra Prometida, apesar de se passar no século 18 aborda uma série de questões bem atuais como o preconceito contra o imigrante e o papel da mulher na sociedade, bem como abusos de poder dos mais diversos tipos. Isso cria no espectador uma identificação automática com a jornada de Kahlen e as pessoas próximas a ele. O que faz toda a diferença.

A TERRA PROMETIDA (Bastarden – Dinamarca 2023). Direção: Nikolaj Arcel. Elenco: Mads Mikkelsen, Amanda Collin, Simon Bennebjerg, Kristine Kujath Thorp, Gustav Lindh, Morten Hee Andersen e Thomas W. Gabrielsson. Duração: 127 minutos. Distribuição: Zentropa.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software