A MALDIÇÃO DE SAMANTHA

Filme do dia, Slider

Wes Craven já era um nome estabelecido em Hollywood no gênero de horror, afinal, dois seus, Quadrilha de Sádicos, de 1977; e principalmente, A Hora do Pesadelo, de 1984, haviam feito bastante sucesso. Ele realizou então, em 1986, este A Maldição de Samantha, a partir de um roteiro de Bruce Joel Rubin. O filme antecipa uma série de obras cinematográficas que explorariam a mistura entre IA e corpos ressuscitados. Tudo começa quando Paul (Matthew Labyorteaux), de apenas 15 anos, criou um robô, o BB, se ao se mudar para uma nova cidade com sua mãe, se apaixona por Samantha (Kristin Swanson) sua vizinha e filha de um pai alcóolatra e abusivo. Quando ela entra em coma, ele implanta em seu cérebro o chip de seu robô e as coisas, a partir daí, tomam rumos inesperados. Temos aqui um filme que transita no limite do horror com a ficção-científica. Wes Craven domina os elementos desse tipo de história e nos traz uma espécie de “Frankenstein” moderno. Como a expectativa muitas vezes é nossa inimiga, evite esperar muito e você se divertirá mais.

A MALDIÇÃO DE SAMANTHA (Deadly Friend – EUA 1986). Direção: Wes Craven. Elenco: Matthew Labyorteaux, Kristin Swanson, Michael Sharrett, Anne Twomey, Anne Ramsey, Richard Marcus e Russ Marin. Duração: 91 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software