SISU

Filme do dia, Slider

Em 25 anos de carreira, o roteirista e diretor finlandês Jalmari Helander realizou nove curtas, dirigiu episódios de três séries de TV, além de três longas. Sisu, de 2022, é o terceiro deles. A ação se passa no ano de 1944, numa região deserta da Lapônia, onde um ex-soldado (Jorma Tommila) do exército da Finlândia encontra ouro e no caminho de volta para a cidade encontra um grupo de nazistas liderado por um cruel oficial (Aksel Hennie) que quer se apossar de sua fortuna. Pense em uma mistura de John Wick com Bastardos Inglórios. É mais ou menos isso o que temos nessa tensa história contada por Helander. A palavra que dá título ao filme não tem tradução e pode ser descrita como uma pessoa de estoica determinação, coragem, bravura, resiliência e robustez. E não poderia haver descrição melhor para o que vemos aqui. À frente do elenco, Tommila fala pouco, mas é eloquente em suas ações. Desde o início fica evidente o lado certo a ser seguido por nós, espectadores. Sem sombra alguma de dúvida. Violento e eficaz. Direto ao ponto. Simples assim.  

SISU (Finlândia 2022). Direção: Jalmari Helander. Elenco: Jorma Tommila, Aksel Hennie, Jack Doolan, Mimosa Willamo, Onni Tommila e Ilkka Koivula. Duração: 91 minutos. Distribuição: Stage 6/Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software